Cidades

Yangos é finalista de prêmio nacional

O grupo Yangos, de Caxias do Sul, é finalista no Prêmio Profissionais da Música (PPM) 2019. O grupo pode ser o vencedor da categoria Artista-Intérpretes-Instrumental, na
09 de abril de 2019

O grupo Yangos, de Caxias do Sul, é finalista no Prêmio Profissionais da Música (PPM) 2019. O grupo pode ser o vencedor da categoria Artista-Intérpretes-Instrumental, na qual concorre com mais 13 inscritos. Dentre os 250 artistas da modalidade, há mais cinco gaúchos apenas, sendo que Yangos é o único representante da Serra Gaúcha.

Em 15 de novembro do ano passado começou a votação popular do prêmio. Em 31 de janeiro deste ano, 1.436 inscrições foram validadas. Em 25 de fevereiro, 970 semifinalistas foram anunciados e submetidos novamente ao voto popular, de 15 a 31 de março. Ao final desse processo, Yangos chegou aos 492 finalistas.

A próxima etapa é a avaliação dos jurados, que ocorre de 10 a 30 de abril. Após, os vencedores de cada uma das 67 categorias, subdivididas nas modalidades Criação, Produção e Convergência, serão anunciados. A noite da cerimônia de premiação está programada para Brasília e a data oficial será divulgada no dia 1º de maio.

Enquanto aguarda o resultado do prêmio, o grupo segue com a agenda de shows. Os próximos eventos ocorrem em Caxias do Sul, no Mississipi In Concert 2019, domingo (14), às 15h, na Estação Férrea; em Veranópolis, na X Femaçã, sábado (20), às 19h, no Parque Municipal de Esportes e Exposições José Bin; e, em Bento Gonçalves, no Festival Brasileiro de Música de Rua, de 22 de abril a 5 de maio – também haverá apresentações em Caxias do Sul.





Publicidade