Cidades

Wine South America celebra alta de 20% em marcas expositoras

Maior feira profissional da América Latina ocorre 25 a 27 de setembro, em Bento Gonçalves
18 de setembro de 2019 às 09:26
Foto: Augusto Tomasi, Divulgação

O maior evento profissional de vinhos da América Latina abre na próxima quarta (25), celebrando crescimento de 20% no número de expositores em relação à primeira edição. A Wine South America - Feira Internacional do Vinho - reunirá 300 marcas nacionais e internacionais, sendo 180 brasileiras. Do total, 25% são estreantes.

Entre as principais ações, o Projeto Comprador também apresenta números expressivos. Até o dia 27 de setembro, Bento Gonçalves receberá 230 supermercadistas, varejistas, importadores, representantes de lojas de vinhos e restaurantes do Brasil e exterior, que participarão das negociações que devem superar R$ 10 milhões. Nos três dias de evento, 6 mil compradores de todos os estados brasileiros e de mais de 20 países devem passar pela Fundaparque.

A segunda edição trará expositores da Áustria, Espanha, Itália, Portugal, França, Eslovênia e Líbano, representando o Velho Mundo. Do Novo Mundo, África do Sul, Argentina, Brasil, Chile, Estados Unidos e Uruguai. Todos com os últimos lançamentos em tintos, brancos, rosés e espumantes. 

A participação de vinícolas brasileiras será mais expressiva neste ano, com produtores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. Entre os lançamentos, destaque para a apresentação de rótulos da safra 2018, considerada uma das melhores da década. Algumas destas novidades e outros produtos das vinícolas expositoras poderão ser adquiridos na loja oficial da feira, na entrada do pavilhão. A adesão de produtores internacionais também é recorde. 

Marcos Milaneze, diretor da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, enfatiza a consolidação da feira já no segundo ano de realização, com crescimento no número de expositores, de países participantes e de compradores. “O principal foco é a realização de negócios, mas também teremos espaços importantes para cursos, palestras e troca de informações com o público”, salienta.

Outros setores também terão destaque na Wine South America. O Azeite Experience - Salão do Azeite - apresentará as últimas novidades do setor de olivicultura e o Spirits Brasil - Salão de Cachaça e Destilados - será uma importante vitrine para o mercado de bebidas destiladas e cachaças. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente em www.winesa.com.br ou no local, durante o evento.

Espaços para o conhecimento

A 2ª edição da Wine South America também será marcada por conteúdos de qualidade e parcerias com alguns dos principais nomes do segmento no Brasil. O grande destaque será o espaço Wine Conference. Na quinta (26) haverá uma mesa redonda sobre o futuro do e-commerce de vinhos no Brasil: Desafios, oportunidades e crescimento de mercado.

Principal atração da edição anterior, o master of wine britânico, Alistair Cooper, está de volta para apresentar, na quarta (25), no espaço Wine Tasting, a masterclass interativa com a sua seleção de melhores vinhos e espumantes brasileiros. No mesmo ambiente, serão promovidas, ainda, degustações orientadas de vinhos em parceria com a seccional gaúcha da Associação Brasileira de Sommeliers e masterclasses sobre vinhos ícones da Argentina, Áustria, França, Itália, Portugal e Uruguai.





Publicidade