Esportes

Vitória coloca Juventude bem perto da próxima fase

08 de agosto de 2019 às 10:07
Foto: Manoel Façanha, Atlético Acreano/Divulgação/Banco de Dados

Líder do Grupo B da Série C, com 24 pontos, o Juventude recebe nesta quinta-feira (8), a partir das 20h, a Tombense, em jogo que é considerado decisivo pela comissão técnica para as pretensões no campeonato. Se sair de campo com os três pontos, o time ficará muito perto de confirmar a classificação para as quartas de final da Série C.

Na terça-feira (6), o técnico Marquinhos Santos comandou um treinamento no início da noite, no Estádio Alfredo Jaconi, e à primeira vista, deve optar pelo mesmo time que derrotou o Atlético Acreano na última rodada. Inicialmente, Bruno Alves não estava nos times titulares, dando lugar a Denner. Entretanto, o jogador foi visto com a camisa titular e deve ir a campo. A única baixa do plantel é o meia Rafael Bastos, que se recupera de lesão.

Como a diferença de pontuação do Juventude, líder, é de apenas três pontos para o sexto colocado, o Paysandu, que tem 21 pontos, o triunfo na abertura da 16ª rodada da Série C é tido como prioridade nos bastidores esmeraldinos. Se vencer, a equipe permanecerá na liderança da chave, independentemente dos demais resultados.

No cenário ideal, o Papo torce, nesta rodada, por empate entre Volta Redonda e Remo, além de triunfos de Atlético Acreano (fora), Boa Esporte (casa) e Luverdense (casa). Se a combinação de resultados ocorrer, o Papo precisará de empates nas duas últimas rodadas para garantir a classificação matemática. Após a Tombense, o Juventude mede forças com Volta Redonda (fora) e com Ypiranga (casa). Os ingressos estão sendo vendidos por R$ 20, mas há opções de meia-entrada. O Dazn transmite o confronto via streaming a partir das 19h50.