Política

Vereadores questionam captação de recursos

26 de julho de 2019 às 08:53
Foto: Gabriela Bento Alves, Divulgação

O plenário da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul aprovou, por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (25), um pedido de informações ao Executivo sobre a captação de recursos federais para o Município. O requerimento é de autoria dos vereadores Felipe Gremelmaier e Paulo Périco/MDB e Gustavo Toigo/PDT.

Os parlamentares solicitam informações como a existência de equipe técnica para a elaboração de projetos de captação de verbas para o Município. Neste caso, qual a composição do grupo de trabalho e a qualificação técnica dos servidores. Eles também querem saber de transferências voluntárias oriundas da União. “Entendo que esse pedido de informações se justifica em nome da transparência e da publicidade da administração. Precisamos ter acesso ao que o governo está fazendo quanto a solicitações de financiamentos, de projetos e de emendas parlamentares junto ao órgão federal”, alegou Gustavo Toigo.

Ainda, conforme Toigo, o Município não teria acessado programas como o Avançar Cidades, do Ministério das Cidades, por exemplo. Segundo ele, apesar de as linhas de crédito serem favoráveis ao erário. “É claro que isso tudo deve ter também a mão do senhor prefeito, que, muitas vezes, toma a decisão final. A gente sabe que o secretário Cristiano é um bom secretário, é uma pessoa que conhece, mas tem coisas que precisa ter aquela audácia. Precisamos ser arrojados”, analisou.





Publicidade