Política

Vereador sugere ranking semanal de preço dos combustíveis

Proposta enviada ao Procon incentivaria transparência no mercado
04 de novembro de 2019 às 16:57
Foto: Acredita Caxias, Divulgação

O vereador Alberto Meneguzzi (PSB) encaminhou nesta segunda-feira (4) documento ao coordenador do Procon de Caxias do Sul, Luiz Fernando Horn, sugerindo ao órgão que se façam pesquisas semanais dos preços dos combustíveis no município. De acordo com o pedido do parlamentar, estas informações seriam publicadas no site do Procon, e iriam atuar como agente para garantir a defesa do consumidor.

Para Meneguzzi, o valor do combustível nas bombas têm sido muito oscilante. “Nas duas últimas semanas, em média, o valor da gasolina comum, por exemplo, caiu cerca de R$ 0,50 na maioria dos postos. Entretanto, neste final de semana, os preços voltaram a subir”, alegou o parlamentar, que fez referência a serviço similar de sua autoria em 2018.

Entre dezembro de 2017 e o final de 2018, o gabinete do vereador fez pesquisas com os donos dos postos e distribuidores, e publicou os preços do combustível no blog Acredita Caxias, que pertence a Meneguzzi. Porém, o serviço preciso ser interrompido quando os revendedores não quiseram mais repassar os valores à assessoria do vereador. Meneguzzi crê que, com apoio do Procon, que é um órgão fiscalizador, a pesquisa acerca dos valores praticados nas bombas de Caxias do Sul possa retornar.





Publicidade