Política

Vereador desmente secretário de Saúde

Renato Oliveira contrapôs Julio Freitas sobre visita à obra do antigo Postão
16 de agosto de 2019 às 08:58
Foto: Gabriela Bento Alves, Divulgação

O vereador Renato Oliveira/PCdoB subiu à tribuna do Legislativo, nesta quinta-feira (15), com vários documentos em mãos. A intenção foi desmentir o secretário de Saúde, Julio Cesar Freitas da Rosa. Este declarou à Rádio Caxias que a Comissão de Saúde e Meio Ambiente teria encaminhado de forma errada a solicitação para visitar a obra de reforma do antigo Postão 24, que abrigará a nova UPA Central.

Oliveira apresentou a cronologia do impasse, lembrando que, já no primeiro contato com a Secretaria de Saúde, em dezembro do ano passado, foi encaminhado ao secretário de Planejamento, Fernando Mondadori. Segundo o vereador, na reunião realizada no dia 23 de janeiro deste ano, o Executivo apenas apresentou justificativas para negar a visita, como questões de segurança no trabalho e mostrou uma maquete da nova UPA.

O presidente da Comissão também apresentou um ofício enviado para Julio Freitas, no dia 30 de maio deste ano, novamente solicitando a visita. Até a hora da sessão de ontem, ele não havia recebido resposta. “Disseram que iriam reabrir o Postão no dia 1º de abril. Primeiro de abril é a verdadeira face deste governo. Essas inverdades que foram ditas na imprensa, o secretário consegue distorcer as coisas. Que seja mais honesto com ele mesmo, vá à frente do espelho e fale: ‘Eu sou um cara que tem duas caras’. Porque essas coisas são pessoas desonestas que dizem”, afirmou.





Publicidade