Política

Vereador comemora Dia Municipal do Evangélico

Renato Nunes ocupou espaço na tribuna para saudar os evangélicos
31 de outubro de 2019 às 17:41
Foto: Câmara Municipal, Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (31), Renato Nunes (PR), que também é líder de governo, se manifestou na tribuna da Câmara Municipal de Caxias do Sul para celebrar a chegada do Dia Municipal do Evangélico. A data, comemorada no dia 31 de outubro, foi proposta do parlamentar e está prevista na Lei Municipal nº 7.021/2009. Da tribuna, Nunes ressaltou o carinho e a admiração que tem pelos evangélicos, e saudou as lideranças religiosas que estiveram no plenário da Casa durante a sessão.

Conforme Nunes, a escolha pelo dia 31 de outubro tem relação com a Reforma Protestante de Martinho Lutero, em 31 de outubro de 1517. Então monge da Igreja Católica, ele não concordava com práticas e questões teológicas da crença. Por isso, produziu 95 teses que foram baseadas nos cinco princípios divinos. A explanação foi resumida pelo vereador na tribuna do Legislativo. Em declaração de liderança, ele seguiu na tribuna para ler diversas teses de Lutero.

Para o republicano, a leitura da Bíblia é um ato que aproxima as pessoas. “A nossa fonte é a Bíblia Sagrada, que temos como a palavra de Deus. Para muitos, é só um livro. Mas é um livro que foi escrito por diversas pessoas e é uma das obras mais vendidas e lidas em todo o mundo”, opinou Nunes.

Trajado à rigor, o parlamentar convocou a comunidade para que participe da Marcha para Jesus. A passeata ocorre às 17h30 do dia 23 de novembro e seguirá da Praça da Bandeira até o Centro Administrativo.





Publicidade