Esportes

Verdão treina para decisão em casa

06 de agosto de 2019 às 09:28
Foto: Manoel Façanha, Atlético Acreano/Divulgação

Parecia pouco provável antes do início da rodada, mas a vitória do Juventude por 2 a 0 sobre o Atlético Acreano, neste final de semana, fora de casa, resultou na retomada da liderança do Grupo B ao Verdão, que agora tem os mesmos 24 pontos do São José, mas uma vitória a mais para justificar a posição na tabela. Faltando três rodadas para o final da primeira fase da Série C, o Juventude tem uma decisão contra a Tombense na quinta-feira (8), no Estádio Alfredo Jaconi, a partir das 20h.

Nesta segunda-feira (5), a delegação esmeraldina iniciou treinamentos no CT do clube. A tendência é que o centroavante Carlos Henrique, autor do primeiro gol do Papo no Acre, seja mantido na vaga, ao lado de Dalberto, no 4-4-2. Desta forma, Bruno Alves seria recuado para o setor de criação, mas poderia se deslocar ao ataque, transformando o esquema em um 4-3-3 variável. Outra opção é o ingresso de Denner no meio. O jovem deve ter condições de enfrentar a Tombense. No primeiro turno, o Juventude perdeu para o adversário por 1 a 0.

De acordo com todas as projeções matemáticas, se o Verdão somar mais duas vitórias e chegar aos 30 pontos na tabela, estará classificado as quartas de final da Série C. A equipe tem mais três jogos até o fim da primeira fase da competição, dos quais dois serão no Alfredo Jaconi. Além da Tombense, nesta quinta-feira, o Papo recebe o Ypiranga no dia 25 de agosto, a partir das 19h15.

Nesta segunda-feira, a direção esmeraldina divulgou o serviço de jogo para o confronto contra a equipe da Tombense. Os ingressos estão sendo comercializados por R$ 20, mas há opção de meia-entrada. Além disso, cada sócio poderá retirar dois ingressos-cortesia e presentear amigos. A Tombense venceu o Remo, na última rodada, mas permanece na 7ª posição, com 17 pontos. Com o fechamento da rodada, nesta segunda-feira, no duelo entre Boa Esporte (8º) e Luverdense (9º) – jogo encerrado após o fechamento da edição - o clube corria o risco de cair uma posição.





Publicidade