Economia

VINHOS: Grande Prova elenca 51 campeões

Anúncio dos rótulos campeões está marcado para a segunda-feira (17)
17 de junho de 2019 às 12:50
Foto: Divulgação

Os números da 8ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB) surpreenderam os 27 jurados que participaram da degustação às cegas, realizada na primeira semana de junho, no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro. Durante os quatro dias foram apreciadas 41 categorias entre brancos, rosados e tintos, totalizando 1.072 amostras, de 122 vinícolas, de oito estados. A GPVB ainda contemplará os apreciadores de vinhos, espumantes e sucos de uva com os Best Buys abaixo de R$ 50.

Dos produtos degustados, 51 se sagraram campeões. “Esta foi, sem dúvida, a melhor edição da GPVB, com um time de jurados tecnicamente competente e de experiência internacional. Temos campeões de sete estados e diversas vinícolas que podemos chamar de revelação, pois apresentaram vinhos sensacionais”, comemora Marcelo Copello, diretor do Grupo Baco Multimídia e presidente do júri.

Nesta edição, a GPVB incluiu uma nova categoria: a bag-in-box como são conhecidas as embalagens de papelão. Além disso, o certame avaliou novas categorias, criadas durante o processo de catalogação das amostras da 8ª edição. Para ser considerada nova categoria é preciso, pelo menos, cinco amostras dos mesmos tipos de vinhos.





Publicidade