Política

União libera verba para Aeroporto de Vila Oliva

Montante será utilizado na finalização do projeto final do novo aeródromo
16 de outubro de 2019 às 22:15
Foto: Divulgação

Em reunião ocorrida nesta quarta-feira (16), em Brasília, o Governo Federal anunciou o repasse de R$ 3 milhões para a finalização do projeto final do Aeroporto de Vila Oliva, o novo aeródromo de Caxias do Sul. A obra representaria novas oportunidades de negócios para o município e desafogaria o tráfego rodoviário de cargas. O anúncio ocorreu após a reunião entre representantes gaúchos com o Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro.

No encontro, foi definido o dia 4 de dezembro para a assinatura de termo de compromisso entre União e Município. A desapropriação do terreno em Vila Oliva deverá custar R$ 20 milhões e será financiado pela Caixa Econômica Federal, e ficará sob responsabilidade da prefeitura. As obras de terraplanagem do novo aeroporto de cargas e passageiros serão executadas a partir do início de 2020.

A comitiva caxiense contou com a presença do prefeito Daniel Guerra (Republicanos), do secretário de Planejamento de Caxias do Sul, Fernando Mondadori, e dos vereadores Paulo Périco (MDB) e Ricardo Daneluz (PDT). Ivanir Gasparin, que preside a Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Caxias do Sul também acompanhou o encontro, bem como os senadores gaúchos Luis Carlos Heinze (PP) e Lasier Martins (Podemos).





Publicidade