Esportes

Último confronto será no Centenário

Caxias joga domingo contra o São José e precisa dos três pontos para seguir líder
03 de outubro de 2019 às 09:40
Foto: Vitor Soccol, Caxias/Divulgação

Ainda restam duas rodadas para o término da fase classificatória da Copa Seu Verardi, a Copinha da Federação Gaúcha de Futebol. Entretanto, o Caxias só tem mais um embate para disputar, pois folgará na última rodada. No domingo (6), o Grená do Povo recebe o São José, a partir das 15h. O triunfo vale a liderança do Grupo C da competição. Os ingressos custam R$ 10 e há opções de meia-entrada. Quem quiser acompanhar o duelo do setor das cadeiras irá pagar R$ 15.

Matematicamente classificado às oitavas de final, o Caxias precisa dos três pontos para garantir uma vaga entre os dois primeiros colocados da chave. Desta forma, mesmo que o São José retome a liderança do Grupo C na última rodada, o Grená do Povo garantirá a partida de volta das oitavas de final no Estádio Centenário. Outra preocupação é com a lista de atletas pendurados: Eduardo Diniz, Márcio Jonatan, Marabá, Eduardo Grasson e Vinicius Baiano, todos titulares e com dois cartões amarelos.

Na quarta-feira (2), os atletas participaram de um treinamento no CT Baixada Rubra. Os exercícios foram observados pelo técnico Rafael Lacerda, que não poupou os atletas que estão pendurados. A tendência é que todos sigam donos da titularidade. Mas as notícias não são apenas ruins. O volante Guilherme Amorim retorna de suspensão e irá para o confronto. Lacerda garantiu que ele será titular contra o Zequinha.

 

Serra Gaúcha pode ter dois representantes

 

A representação da região nas oitavas de final da Copinha pode não ficar apenas a cargo do Caxias. No Grupo D, o Nova Prata é uma das equipes que ainda têm chances de se classificar. O clube faz uma campanha bastante fraca, mas consegue estar à frente do Cruz Alta. Os dois clubes têm dois pontos cada, mas o Nova Prata ganha no saldo de gols. Ainda restam duas rodadas para ambos as equipes.

 

Classificação – Grupo C

Posições

Clubes

Pontos

J

V

GP

SG

São José

13

6

4

11

6

Caxias

12

7

4

12

3

Grêmio

10

7

3

11

0

Lajeadense

7

6

2

9

-2

Avenida

4

6

1

2

-7