Política

Uez clama por investimentos em comunidades do interior

Parlamentar ocupou a tribuna na sessão desta terça-feira
26 de novembro de 2019 às 11:47
Foto: Gabriela Bento Alves, Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Caxias do Sul assistiu nesta terça-feira (26) a uma manifestação do vereador Velocino Uez (PDT) cobrando da Prefeitura mais investimentos voltados às comunidades do interior. O parlamentar destacou o quão pode ser importante para os jovens que vivem em áreas rurais o acesso à internet e telefonia de qualidade, afirmando que os serviços também garantem mais segurança.

No telão do plenário, Uez apresentou aos parlamentares o projeto Conecta Aratiba, o qual tem levado internet por fibra ótica para o interior do município de 6,6 mil habitantes, que está localizado ao norte do Rio Grande do Sul. A medida já beneficiou 900 famílias, e as redes de internet estão interligadas com a Brigada Militar. A proposta foi apresentada aos vereadores membros do Parlamento Regional na última reunião.

Uez sugeriu que o próximo embarque do prefeito Daniel Guerra (Republicanos) seja para Aratiba, a fim de conhecer o projeto e tentar implementar algo similar em Caxias do Sul. Em aparte, Kiko Girardi (PSD) pediu ao chefe do Executivo que pelo menos tente ouvir as demandas da população do interior caxiense. Adiló Didomênico (PTB) apontou que Guerra não dá valor às comunidades rurais.