Política

UPA ZONA NORTE: Bueno solicita imagens sobre denúncia de mãe

Pedetista diz que imagens não poderão ser editadas
06 de junho de 2019 às 13:05
Foto: Gabriela Bento Alves, Divulgação

O vereador Rafael Bueno/PDT protocolou, nesta quarta-feira (5), requerimento de informações ao Executivo, em que solicita à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) a cópia das imagens das câmeras de segurança do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), entre as 17h e 23h59min do dia 2 de junho, inclusive, de todas as entradas e saídas de pacientes da UPA Zona Norte. A finalidade é esclarecer a denúncia de suposta negativa de atendimento para um menino de dois anos, que teria chegado ao local, por volta das 19h, com queimaduras.

Segundo a mãe dele, Poliana Almeida da Silva, os servidores se negaram em atender a criança. Fato que ocorreu apenas depois da intervenção da Brigada Militar. Ela disse ainda que foi indicada a buscar atendimento em outro local.

Como o requerimento foi protocolado em regime de urgência será discutido e votado pelo plenário do Legislativo na sessão de hoje (6). A expectativa de Bueno é de que o Executivo não demore os 30 dias regimentais para enviar as imagens. “É inadmissível uma situação como esta, um funcionário que presta serviço para o Município se negar em atender o cidadão. Muitas pessoas têm relatado passar por situações semelhantes de falta e demora de atendimento. E não adianta editarem as imagens, porque vou mandar fazer uma perícia técnica no material”, alertou.

Ainda de acordo com o parlamentar, o IGH se manifestou somente por meio de nota oficial, dizendo que, naquele domingo, antes das 19h30, quando a mãe da criança chegou com os PMs e o Samu, não havia registro de solicitação de atendimento anterior por parte dela. Além disso, que o menino foi atendido imediatamente devido às queimaduras.





Publicidade