Cidades

UPA Central tem duas empresas interessadas

12 de agosto de 2019 às 09:03
Foto: Mateus Argenta, Divulgação

A Prefeitura realizou nesta sexta (9) a primeira etapa da licitação 149/2019, na modalidade processo seletivo simplificado, para seleção de entidade privada, sem fins lucrativos, qualificada como organização social na área da saúde, para gestão e operacionalização da UPA Central 24h. Das oito empresas qualificadas duas entregaram os envelopes exigidos no edital. No ato, foram abertos os envelopes com a proposta técnica e o programa de trabalho.

Daniela Sartor, diretora da Central de Licitações esclarece que a avaliação das propostas técnicas é um ato público. "Na próxima semana, entre segunda e quarta-feira, na Cenlic, vamos analisar os documentos. Todo cidadão pode acompanhar esse trabalho, incluindo as organizações participantes", explica.

Segundo ela, até a quinta-feira (15), será divulgado o resultado do julgamento das propostas técnicas. Após, tem início o prazo recursal de três dias úteis. A definição de data para a abertura do envelope com a proposta de preços depende da apresentação ou não de recursos e do julgamento deles.

A Unidade de Pronto Atendimento Central 24 Horas (UPA Central 24h) será um serviço de urgência e emergência com capacidade de atender cerca de 350 usuários por dia. Funcionará por meio de gestão compartilhada entre o município e uma organização social. Deve contar com cerca de 350 profissionais, entre médicos, dentistas, equipes de enfermagem e farmacêutica e outras funções administrativas. A unidade será instalada no mesmo local em que funcionava o Postão.