Comunidade

UCS lança novo financiamento

25 de julho de 2019 às 09:04

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) está lançando uma nova opção de financiamento estudantil, com juros subsidiados, disponível a todos os estudantes de graduação, de cursos de bacharelado, licenciaturas e tecnologia (UCSTec), na modalidade presencial. A linha de crédito foi viabilizada por meio de acordo com o Banrisul.

Como a UCS vai subsidiar parte da taxa de juros, o percentual restante ao estudante ficará abaixo do praticado comumente no mercado. Outra vantagem é o pagamento estendido. Ao contratar o financiamento por um semestre, o aluno terá 12 meses para quitá-lo. "Estamos agregando uma grande solução para financiamento do ensino superior, acessível a todos os alunos, com taxas e uma condição de pagamento muito atraentes", define o diretor Administrativo e Financeiro da UCS, Candido Luiz Teles da Roza.

Para obter o crédito, o aluno deve retirar seu comprovante de matrícula na Central de Atendimento e procurar uma agência do Banrisul. Cabe ao banco proceder a análise cadastral, verificando o preenchimento de requisitos – entre os quais a matrícula mínima em quatro disciplinas no semestre – e orientar sobre as demais condições contratuais. O subsídio da UCS não está disponível para o curso de Medicina, que conta com modelo de financiamento específico.

A contratação do financiamento é semestral, e não há limite de valor a ser obtido. O pagamento sempre ocorrerá no dobro do tempo do período contratado. Respeitando a regulamentação de financiamentos, bolsas e descontos da UCS, não haverá acúmulo de benefícios caso o estudante já desfrute de algum outro abatimento de valor ou de prazo de pagamento.





Publicidade