Variedades

UCS ganha destaque em levantamento mundial

Instituição foi listada em ranking elaborado por revista britânica
13 de setembro de 2019 às 09:37

Pela primeira vez, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) consta na classificação mundial de universidades produzida pela revista britânica Times Higher Education (THE). O ranking 2020 avalia 1.396 instituições de ensino de 92 diferentes países.

Na segmentação nacional, a UCS aparece como a 3ª melhor instituição de ensino entre as privadas e comunitárias, e ocupa a 13ª posição entre as 46 universidades brasileiras analisadas. A UCS está, ainda, entre as quatro melhores universidades gaúchas – apenas sete instituições do estado constam na lista.

A revista britânica avaliou 13 indicadores de desempenho que fornecem comparações abrangentes e equilibradas. Eles estão agrupados em cinco áreas: ensino, que avalia o ambiente de aprendizagem; pesquisa, com análise do volume, renda e reputação dos estudos produzidos; citações, que medem a influência das pesquisas; perspectiva internacional, como a mobilidade de pessoal, estudantes e pesquisas; e receitas obtidas com a indústria, traduzidas pela capacidade de a instituição transferir conhecimento ao mercado.

Desafiando Estrelas será nesta sexta

Em sua 9ª edição, o projeto UCS Desafiando Estrelas se inicia nesta sexta (13), reunindo estudantes de graduação da Universidade de Caxias do Sul em uma programação de experiências de aprendizagem que possibilitam, pela aplicação dos conteúdos aprendidos em sala de aula, o desenvolvimento de competências pessoais e profissionais. As vivências ocorrem em desafios conectados à resolução de problemas, estimulando o desenvolvimento de habilidades demandadas à prática profissional com questões cotidianas. Com o tema "Abrace a Escola", esta edição tem a parceria institucional de escolas da rede municipal de Caxias do Sul, que apresentaram demandas para qualificar seu cotidiano.

As atividades reúnem acadêmicos do Campus-Sede e Campus 8, das áreas do conhecimento de Ciências da Vida, Ciências Exatas e Engenharias, Humanidades, Artes e Arquitetura, Ciências Jurídicas e Ciências Sociais. A equipe vencedora será premiada com R$ 10 mil para utilização em serviços e produtos da instituição, conforme especificado em edital.





Publicidade