Variedades

UCS Livraria inicia atendimento amanhã

31 de julho de 2019 às 09:42

A partir de 1 de agosto, a Universidade de Caxias do Sul (UCS) abre as portas de sua livraria no Campus-Sede. A proposta é que o estabelecimento se torne referência para cena cultural caxiense, recebendo lançamentos de obras, saraus e outras atividades artísticas, e crie um ambiente propício a encontros literários.

Localizada no Centro de Convivência, acolherá títulos da editora da UCS e de outras, facilitando à comunidade o acesso a obras clássicas e contemporâneas, e a livros acadêmicos - muitos deles indicados pelos professores dos cursos de graduação. Coleções de história, filosofia, literatura, nacional e estrangeira, poesia e técnicos em geral encontram espaço ao lado dos lançamentos e títulos com grande visibilidade. Os acadêmicos e a comunidade em geral terão à disposição uma papelaria com itens variados para ajudar nos estudos e facilitar o cotidiano universitário.

Outra novidade é a cafeteria Dolce Italia, da Escola de Gastronomia, que atenderá em mesmo ambiente. Os clientes acessarão um cardápio variado, com produtos antes disponibilizados apenas na unidade de Flores da Cunha, como pães e geleias, dentre outras opções. Além do atrativo cultural, a ideia da unidade de negócio é propor uma aliança de experiências literárias e gastronômicas em um espaço agradável e confortável.

O empreendimento ocupa área total de 193,2 m². A unidade de negócio cria uma interface com os cursos de graduação da UCS ao promover práticas de aprendizagem para acadêmicos dos diferentes cursos, especialmente das áreas de Gestão, Gastronomia, Biblioteconomia, Letras, Nutrição e Engenharia de Alimentos, dentre outros. O funcionamento será de segunda a sexta, das 9h às 20h45, e no sábado, das 9h às 13h. Na semana que marca a abertura da Livraria da UCS, uma série de atividades agendadas buscam estimular encontros literários.