Variedades

Tum Tum Instrumental volta aos palcos de Caxias

Até março do próximo ano serão oferecidas 15 apresentações gratuitas ao público
20 de julho de 2019 às 09:33
Foto: Marcelo Curia, Divulgação

A Mostra Musical Tum Tum Instrumental retorna aos palcos em sua 7ª temporada, de julho de 2019 a março de 2020, em Caxias do Sul. Por meio da diversidade e valorização cultural, a mostra reúne artistas de diversas regiões do Brasil e da América Latina para 15 apresentações. A abertura está programada para domingo (21), a partir de 19h, no Teatro Pedro Parenti, na Casa da Cultura.

As atrações para o primeiro espetáculo são a dupla gaúcha Duno Deno e o grupo paulista Moda de Rock. A entrada para todas as apresentações é por meio da doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Lar da Velhice São Francisco de Assis. Serão oito dias de espetáculos com atrações que unem a música tradicional e contemporânea, mesclando instrumentos e sonoridades de forma criativa, mantendo o formato desenhado na temporada passada, com duas atrações numa mesma noite, dialogando e integrando no palco o desenho criado pela curadoria.

Pelo segundo ano, foi lançado edital para seleção de grupos e mais de 160 artistas se inscreveram de diversas regiões da América Latina. Houve a seleção de 10 atrações, 70% da programação, por meio de critérios como qualidade musical, criatividade e representatividade no cenário musical, além do histórico do grupo. As demais foram escolhidas pela direção artística. A realização é da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Tum Tum Produções e Sesc Caxias do Sul, com patrocínio da Sulgás e apoio cultural das empresas Metadados e Randon por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul.