Esportes

Tiro Livre

No final de semana, Canoas sediou um torneio de aniversário do boxe gaúcho. Mais de 70 atletas de vários municípios gaúchos participaram da competição.
20 de março de 2019

No final de semana, Canoas sediou um torneio de aniversário do boxe gaúcho. Mais de 70 atletas de vários municípios gaúchos participaram da competição. A Academia Fight Center, de Caxias do Sul, ganhou destaque com três campeões. Na categoria até 69 kg, Cristian de Oliveira venceu Jonathan Lima por decisão unânime. Na modalidade até 91 kg, Vitor Tomaz derrotou Erivelton Nunes por pontos. Na luta principal, acima de 91 kg, Adilson Facchin venceu por nocaute técnico o atleta Sidnei Gonçalves, de Santa Maria. Para efeitos de comparação, o atleta santa-mariense foi medalhista de bronze no Campeonato Brasileiro de Boxe de 2018, realizado em Fortaleza (CE).

COPA DO MUNDO FEMININA

Nesta terça-feira (19), o Brasil formalizou interesse em sediar a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino em 2023. Além do Brasil, outras nove nações indicaram desejo de receber o torneio, com destaque para três países sul-americanos (Argentina, Bolívia e Colômbia) e uma candidatura conjunta entre as Coreias do Sul e do Norte. O anúncio do país-sede do torneio ocorrerá em março de 2020, na sede da FIFA, em Zurique (Suíça). Em 2019, o Mundial será realizado entre junho e julho, na França. O Brasil está no Grupo C, ao lado de Austrália, Itália e Jamaica.

DIVISÃO DE ACESSO

Nesta quarta-feira (20), os dois clubes serranos representantes da Divisão de Acesso de 2019 entram em campo para medir forças pela nona rodada da competição. Depois dos confrontos desta quarta-feira, restarão somente cinco jogos para o fim da primeira fase da competição. Às 19h, o Esportivo recebe o Passo Fundo no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Mais tarde, às 20h, é a vez do Glória receber em casa o União Frederiquense, em Vacaria. O Tivo tem 16 pontos e lidera o Grupo B, enquanto a equipe vacariense soma 15 pontos e é vice-líder. Nesta terça-feira (19), o último time na zona de classificação era o Tupi de Criciumal, que tem 10 pontos.

CIRCUITO SESC DE CORRIDAS

Grupos de corredores e atletas independentes já podem se inscrever para o Circuito Sesc de Corridas 2019. A prova ocorrerá no dia 7 de abril, com largada às 8h30, no Shopping Iguatemi. O valor da inscrição para o público em geral é de R$ 40 e há desconto para os empresários e cidadãos associados ao Sesc. São 1,1 mil vagas para os trajetos de 1 km, 2 km, 3 km, 5 km e 10 km. Os vencedores da etapa municipal garantem vaga na decisão regional, marcada para dezembro, em Torres. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas ou na unidade do Sesc em Caxias do Sul (Moreira Cesar, nº 2.462). Mais informações pelo telefone (54) 3209.8250.





Publicidade