Esportes

Tiro Livre

A Liga Nacional de Futsal (LNF) já tem calendário definido para a temporada de 2019. No dia 4 de abril, o Atlântico de Erechim recebe a Intelli (SP). Um dia depois, em 5 de abril,
15 de março de 2019

A Liga Nacional de Futsal (LNF) já tem calendário definido para a temporada de 2019. No dia 4 de abril, o Atlântico de Erechim recebe a Intelli (SP). Um dia depois, em 5 de abril, é a vez da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) entrar em quadra contra o Campo Mourão (PR), no Centro Municipal de Eventos. Os dois confrontos começam às 20h15. Também no dia 5, às 19h30, a Assoeva enfrenta o Copagril (PR) no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon. Em 2019, a competição reúne 19 equipes. O regulamento é o mesmo da última temporada, com as equipes jogando entre si em turno único na primeira fase. Os 16 melhores clubes avançam para as oitavas de final, onde medem forças em jogos de ida e volta.

 

CATEGORIAS DE BASE SE MOVIMENTAM

 

Se o futsal profissional já se prepara para estrear na Liga Nacional, os garotos dos times sub 15, sub 17 e sub 20 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) retornaram das férias na segunda-feira (11). Na primeira semana, eles fizeram treinos focados na preparação física. A partir da próxima semana, os treinamentos devem aumentar. Todas as categorias estão inscritas no Estadual de base chancelado pela Liga Gaúcha de Futsal. O time sub 20 também se prepara para um torneio internacional em Foz do Iguaçu (PR), no qual enfrentará clubes da Argentina, Itália e Espanha.

 

DIVISÃO DE ACESSO

 

Os times serranos seguem com ótimo aproveitamento na Divisão de Acesso 2019. Nesta quarta-feira (13), o Esportivo derrotou o Igrejinha por 2 a 1, no Estádio Montanha dos Vinhedos, e chegou aos 16 pontos em sete duelos. O desempenho do time manteve o Tivo na liderança do Grupo B. O Glória também venceu na rodada. Jogando no Estádio Altos da Glória, a equipe goleou o Passo Fundo por 3 a 0 e chegou aos 12 pontos, se garantindo na vice-liderança do grupo. Na próxima rodada, no domingo (17), o Tivo visita o Igrejinha, no Estádio Alberto Schwingler, às 16h. Mais tarde, às 17h, o Glória entra no gramado do Estádio Aldo Dapuzzo contra o Passo Fundo.

 

“GRENAL VAI SER ESPECIAL”

 

Principal contratação da temporada, o atacante Diego Tardelli conversou com repórteres nesta quinta-feira (14) e disse que o clássico Grenal promete ser especial. “Já disputei outros clássicos, mas esse é diferente. Estou ansioso para a minha terceira estreia: pelo Grêmio, na Libertadores e agora no Grenal. O professor falou que não é um momento de desespero. É o alerta para dar a volta por cima. Vai ser especial para mim”, destacou Tardelli. Outra novidade confirmada nesta quinta-feira pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) é o árbitro de vídeo (VAR), que prestará auxílio à equipe de arbitragem comandada por Anderson Daronco.