Esportes

Tiro Livre

CAXIAS
29 de agosto de 2019 às 12:14
Foto: Caxias, Divulgação

Nesta quarta-feira (28), o elenco do Caxias deu continuidade aos treinos visando ao jogo do dia 4 de setembro, contra o Avenida, em duelo atrasado da primeira rodada da Copa Seu Verardi. Na manhã desta quarta-feira, a Federação Gaúcha de Futebol adiou o duelo que iria ocorrer neste sábado (31), contra o São José, no Estádio Passo D’Areia, por que o Zequinha ainda está envolvido na disputa das quartas de final da Série C. Desta forma, o Caxias ganhou alguns dias e tem ainda uma semana para aperfeiçoar a equipe antes de enfrentar o Periquito. O time treinou no CT Baixada Rubra, sob a orientação de Rafael Lacerda, que terá os retornos de Eduardo Grasson e do zagueiro Truyts. Na tarde desta quarta-feira, o Zequinha recebeu o Avenida e venceu por 1 a 0. Desta forma, o Caxias é o líder do Grupo C, com seis pontos e saldo de três gols, mesmos números do São José, que é vice-líder por causa do número de gols marcados (6 a 3).

COPA SUL-AMERICANA

Na terça-feira (27), o Atlético (MG) voltou a vencer o La Equidad, da Colômbia, desta vez por 3 a 1, fora de casa, e avançou para as semifinais do torneio. O adversário será o Colón, da Argentina, que despachou o Zulia por 4 a 1 no placar agregado. Do outro lado da chave, o Independiente Del Valle, do Equador, ficou no 2 a 2 com o Club Atlético Independiente, da Argentina, e eliminou os argentinos por causa do gol marcado fora no primeiro jogo. O adversário dos equatorianos será conhecido nesta quinta-feira (29), no duelo de volta entre Fluminense e Corinthians. No primeiro jogo, na Arena Itaquera, o 0 a 0 não saiu do placar.

SÉRIE B

O Brasil de Pelotas encerrou o primeiro turno da Série B do Brasileirão em 12º na tabela de classificação, com 25 pontos. Na terça-feira (27), a equipe recebeu a Ponte Preta, no Estádio Bento Freitas, e conseguiu o triunfo pelo escore mínimo graças ao gol de Bruno Aguiar, na etapa final. O Xavante encerra a primeira metade do torneio a somente cinco pontos da zona de rebaixamento, mas vê o G-4 próximo, a seis pontos. Uma curiosidade é que tanto o Xavante como o Sport (4º) somam sete triunfos na competição. Entretanto, os gaúchos empataram quatro vezes, contra 10 empates dos pernambucanos.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Com o término da 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) caiu mais uma posição na tabela de classificação. Agora, a equipe é a 3ª colocada, com 33 pontos em 17 jogos. A liderança é do Cascavel (PR), com um duelo a mais e 34 pontos ganhos. O Corinthians também tem 33 pontos, mas apenas 16 duelos jogados. A próxima rodada será no dia 6 de setembro. A ACBF recebe o Joaçaba (15º). Os outros gaúchos entram em quadra no mesmo dia. O Atlântico (12º) visita o Copagril (13º) e a Assoeva (9º) recebe a Intelli (16º). Todos os confrontos começam às 20h15.





Publicidade