Esportes

Tiro Livre

04 de julho de 2019 às 12:42
Foto: Ulisses Castro, ACBF/Divulgação

LIGA GAÚCHA DE FUTSAL

 

Na terça-feira (2), a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) marcou passo diante do torcedor, em Carlos Barbosa, e empatou em 1 a 1 com o Uruguaianense, em jogo válido pela Liga Gaúcha de Futsal. A primeira etapa foi de muita transpiração, mas as duas equipes fecharam o período com o zero no resultado. Na etapa final, João Salla abriu o placar para o time laranja, mas Maicon deu números finais ao confronto. Com o placar, a ACBF subiu uma posição na classificação e agora é a 4ª colocada, com quatro jogos e seis pontos. O líder é o Passo Fundo Futsal, com quatro jogos e 10 pontos. Nesta sexta-feira (5), a ACBF visita o Blumenau (SC) pela Liga Nacional de Futsal.

 

DUPLA GRENAL

 

Faltando uma semana para o retorno de Grêmio e Internacional aos gramados nacionais, as  equipes intensificaram os treinamentos nesta quarta-feira (3). Os dois clubes vão a campo na quarta-feira (10) em confrontos válidos pela Copa do Brasil. O Tricolor joga contra o Bahia, enquanto o Colorado terá a vida complicada diante do Palmeiras. Neste sábado (6), o Internacional faz jogo-treino, às 10h, contra o Brasil de Pelotas, 13º colocado na Série B. Pelo lado do Grêmio, a novidade da quarta-feira foi a rescisão com Montoya. O meia marcou dois gols em 12 jogos com a camisa do Grêmio, e se integrará à delegação do Racing, da Argentina, que faz intertemporada nos Estados Unidos.

 

COPA AMÉRICA

 

Nesta terça-feira (2), a Seleção Brasileira derrotou a Argentina por 2 a 0, no Mineirão, e garantiu vaga na decisão da Copa América, que será no domingo (7), às 16h, no Estádio do Maracanã. Os gols da vitória sobre Messi e companhia foram anotados por Firmino e Gabriel Jesus. A outra semifinal ocorreu nesta quarta-feira (3), entre Chile e Peru, mas o duelo se encerrou após o fechamento desta edição. No sábado (6), a Arena Itaquera será o palco da disputa pelo terceiro lugar. O jogo começa às 17h.

 

MUNDIAL FEMININO

 

Estados Unidos e Holanda disputarão no domingo (7), a partir das 12h, a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que está ocorrendo na França. Na primeira semifinal, a Inglaterra perdeu para os Estados Unidos por 2 a 1. Nesta quarta-feira (3), a Holanda foi à final após fazer 1 a 0 sobre a Suécia na prorrogação. As norte-americanas já ergueram o troféu em três oportunidades, enquanto as holandesas jamais foram campeãs. A disputa pelo terceiro lugar será no sábado (6), às 12h.

 

WIMBLEDON

 

Nesta quarta-feira (3), ao lado do indiano Divij Sharan, o caxiense Marcelo Demoliner derrotou por 2 sets a 1 os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, campeões de Roland Garros, e passou de fase em Wimbledon. Agora, a dupla enfrentará os belgas Sander Gille e Joran Vliegen em busca de vaga nas oitavas de final.