Esportes

Tiro Livre

27 de junho de 2019 às 12:27
Foto: Ulisses Castro, ACBF/ DIvulgação

LIGA GAÚCHA

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conquistou a primeira vitória na Liga Gaúcha de Futsal na terça-feira (25). Fora de casa, em Boa Vista do Buricá, derrotou a Abelc por 3 a 1, com gols de Bruninho (contra) e Pedro Carioca (duas vezes). Com o resultado, o time laranja assumiu a quarta colocação na tabela de classificação, com cinco pontos em três jogos. O líder é o Passo Fundo Futsal, com sete pontos e número igual de jogos. No sábado (29), às 13h15, a ACBF volta suas atenções para a Liga Nacional. A equipe recebe o Magnus (SP), em duelo que vale a liderança da competição. Os paulistas somam 25 pontos em 12 confrontos, enquanto a ACBF tem 23 pontos e um jogo a menos.

JUVENTUDE

Nesta quarta-feira (26), a equipe do Juventude treinou no CT do clube em preparação ao confronto da próxima segunda-feira (1), contra o Luverdense, na abertura do returno da Série C. No turno, os times empataram sem gols em Lucas do Rio Verde. Quem recebe cuidados do departamento médico é o lateral-esquerdo Eltinho. Capitão do time, ele não se sente em condições plenas de jogo desde quando levou uma pancada em Erechim, na derrota para o Ypiranga por 4 a 1. Se não puder atuar, Philippe deve ter outra chance no time titular. A equipe retoma os treinamentos nesta quinta-feira (27), provavelmente em dois turnos. O técnico Marquinhos Santos já sabe que não poderá contar com Vidal, expulso em Erechim. Braian Rodríguez retorna à titularidade.

FUTEBOL AMADOR

Está marcada para esta quinta-feira (27), a partir das 20h, no Campo da AABB, em Flores da Cunha, a decisão do Campeonato de Futebol Sete Máster. Em campo, os adversários são o Cruzeiro e o São José. Na semifinal, o Cruzeiro venceu o São Cristóvão, enquanto o São José despachou a equipe JA. Não haverá cobrança de ingressos para a população que quiser prestigiar a final da competição.

SÉRIE A

A intertemporada da dupla Grenal segue com movimentações nos bastidores. Treinando em Atibaia, no interior de São Paulo, o elenco do Internacional participou de um treino de ataque contra defesa em campo reduzido na tarde desta quarta-feira (26). O trabalho foi elogiado pelo técnico Odair Hellmann, que deixou o lateral-esquerdo Uendel como titular. Na atividade, os jogadores também aperfeiçoaram as finalizações a gol e ampliaram o repertório ofensivo. A má fase do Grêmio parece não ter acabado. Apesar de a equipe ter saído do Z-4 do Brasileirão antes da pausa para a Copa América, parece que a bruxa está à solta em Viamão, onde o Tricolor está. Na terça-feira (25), o volante Michel deixou o treino mais cedo reclamando de dores. Nesta quarta-feira (26), ele teve confirmada entorse no joelho. O atleta passará por artroscopia na quinta-feira (27) e não tem prazo para voltar aos gramados.





Publicidade