Esportes

Tiro Livre

18 de junho de 2019 às 12:51
Foto: Lucas Figueiredo, CBF, Divulgação

COPA AMÉRICA

 

Nesta terça-feira (18), a Seleção Brasileira volta aos gramados para a segunda rodada da Copa América. A partir das 21h30, na Fonte Nova, encara a Venezuela, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv. Na sexta-feira (14), o Brasil estreou com vitória por 3 a 0 na Bolívia. O resultado, aliado ao empate sem gols entre Peru e Venezuela, deixou a Seleção na liderança do Grupo A. As duas surpresas da primeira rodada foram no Grupo B. Favorita, a Argentina perdeu por 2 a 0 para a Colômbia, e o Paraguai ficou no 2 a 2 com o Catar, no Maracanã. No Grupo C, o Uruguai fez 4 a 0 sobre o Equador no domingo (16). Nesta segunda-feira (17), em jogo encerrado após o fechamento desta edição, o Chile estreou contra o Japão.

 

COPA DO MUNDO FEMININA

 

Mesmo com a derrota para a Austrália por 3 a 2, a Seleção Brasileira treinada pelo técnico Vadão tem chances de se classificar as quartas de final do Mundial Feminino. Nesta terça-feira (18), a equipe encara a líder do Grupo C, a Itália, e precisa apenas do empate para se garantir na próxima fase. Se for derrotada, a Seleção também tem chances de avançar como uma das quatro melhores terceiras colocadas. Para isso, torce por empates nos jogos entre Camarões e Nova Zelândia e Chile e Tailândia. A partida contra a Itália começa às 16h e será transmitida pelo Sportv.

 

SEGUNDA DIVISÃO

 

Após dois empates heroicos, o Brasil de Farroupilha conseguiu eliminar a equipe do Novo Horizonte, de Esteio, e está nas semifinais da Segunda Divisão gaúcha, a Terceirona. Na próxima fase, o time de Farroupilha enfrenta o Santo Ângelo em dois jogos. Quem chegar à final estará de volta à Divisão de Acesso. O primeiro jogo será na Zona Sul, neste domingo (23), às 15h. A decisão será no Estádio das Castanheiras, no domingo seguinte, dia 30, no mesmo horário.

 

FUTSAL

 

Na sexta-feira (14), a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu por 5 a 3 o Minas Tênis Clube, em Carlos Barbosa, em jogo válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Os gols do time laranja foram anotados por Bruno Souza, Pesk, Darlan, Mithyuê e João Salla. Com o resultado, a ACBF se manteve na vice-liderança da LNF. O Magnus lidera com 25 pontos, dois a mais que o time laranja. Nesta quarta-feira (19), o time volta às quadras, mas pela Liga Gaúcha de Futsal. A ACBF recebe o Guarany a partir das 20h15 no Centro Municipal de Eventos. Os ingressos custam R$ 10, e há opção de meia-entrada.

 

União é campeão

 

O Campeonato Municipal de Futebol 2019 já tem equipe campeã: o Esporte Clube União de Zorzi levou o título nas duas categorias. A final da competição ocorreu no sábado (15), no Campo Municipal. Na categoria suplente, superou o Projeto CAE por 3x0; na titular, contra o mesmo adversário, empate em zero. Mas por ter a melhor campanha na fase classificatória, o União sagrou-se campeão. Por ter alcançado o tricampeonato, ficou em definitivo com o troféu rotativo.