Esportes

Tiro Livre

12 de junho de 2019 às 12:23
Foto: Avenida, Divulgação

DOMINGOS DE DECISÃO

 

Nesta terça-feira (11), a CBF confirmou os horários dos jogos da segunda fase da Série D. O Caxias enfrenta o Avenida em jogos de ida e volta em busca de uma vaga na terceira fase da competição. O jogo de ida ocorre no Estádio Centenário, neste domingo (16), às 16h. A volta será no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, no domingo seguinte (23), no mesmo horário. Em campo, o técnico Pingo comandou nesta terça-feira treino tático com os jogadores. A partir desta quarta-feira (12), a equipe deve se concentrar na preparação para o primeiro mata-mata da Série D. O adversário é velho conhecido da torcida grená. Em 2018, nas quartas de final do Gauchão, o Falcão foi derrotado pelo Periquito. Neste ano, o Avenida chegou a abrir 2 a 0 e, por detalhe, não tirou o Corinthians da Copa do Brasil.

 

SELEÇÃO FEMININA

 

As meninas da Seleção Brasileira feminina de futebol foram bem demais no primeiro jogo na Copa do Mundo, que ocorre na França. No domingo (9), o placar de 3 a 0 construído sobre a Jamaica deu ao Brasil a liderança do Grupo C. No outro jogo, a Itália venceu as favoritas australianas por 2 a 1. Nesta quinta-feira (13), a partir das 13h, o Brasil enfrenta a Austrália em Montpellier. Se derrotar, encaminha a classificação para as quartas de final. O confronto será transmitido pelo Sportv.

 

JOGOS ESCOLARES

 

A Secretaria do Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul está com inscrições abertas para interessados em participarem dos Jogos Escolares de Handebol. O torneio se inicia no dia 7 de agosto, mas as inscrições, que são gratuitas, devem ser feitas 4 de julho. Para se inscrever, é preciso ir à Smel, que fica na Rua Borges de Medeiros, nº 211. Outra opção é enviar e-mail para smelescolar@caxias.rs.gov.br. Em 2018, os Jogos Escolares de Handebol envolveram mais de 1,7 mil estudantes.

 

FUTSAL AMADOR

 

A equipe Bola-Bola se sagrou bicampeã do Campeonato de Futsal Juniores de Flores da Cunha em 2019. A decisão ocorreu na sexta-feira (7) com placar de 3 a 1 para os campeões, que derrotaram o Alfredão Camp Nei no Ginásio Poliesportivo da cidade. Em terceiro lugar, ficou classificada a equipe Nacional, que derrotou o Legião na disputa. O artilheiro do torneio foi Pedro Zaballa, do Bola-Bola, com 14 gols.

 

VOLTOU PARA A CALIFÓRNIA!

 

Poderia ter sido a partida derradeira da série final da NBA, mas o Golden State Warriors derrotou o Toronto Raptors fora de casa por 106 a 105, no jogo que contou com o retorno – e nova lesão – de Kevin Durant. Com cinco jogos disputados, a decisão ainda tem placar de 3 a 2 para os canadenses, que serão campeões inéditos da franquia se vencerem um de dois jogos que ainda faltam. O primeiro está programado para Los Angeles, nesta quinta-feira (13), às 22h. Se for necessário, o jogo sete da decisão será no domingo (16), em Toronto, às 21h.