Esportes

Tiro Livre

06 de junho de 2019 às 12:52
Foto: Vitor Soccol, SER Caxias/ Divulgação

RETORNO AOS TREINOS

O Caxias segue os preparativos para o último confronto da primeira fase da Série D, contra o São Caetano, no domingo (9), no Estádio Anacleto Campanella. Nesta quarta-feira (5), a novidade no treino foi o volante Juliano, que voltou a fazer trabalhos com bola. O atleta se recupera de lesão muscular e não deve atuar contra o Azulão, até em função de o clube já ter vaga garantida na segunda fase da competição. Em campo, o técnico Pingo orientou treinamento com foco na retenção da posse de bola. Apesar de já estar classificado, o time deve procurar pela vitória para se consolidar em primeiro no Grupo 16. Na meia cancha, Wagner deve seguir dono da titularidade.

CONSOLIDAÇÃO DA LIDERANÇA

Líder do Grupo B da Série C, o Juventude aproveitou a manhã desta quarta-feira (5) para realizar treinamento tático no CT. O técnico Marquinhos Santos tem a volta de Dalberto para o confronto contra a Tombense, em Tombos (MG), no sábado (8). O embate é visto como decisivo para o Juventude, que já tem quatro pontos de vantagem em relação ao 5º colocado na classificação, o Paysandu. Nos últimos três confrontos entre as equipes, o Ju venceu duas vezes e perdeu um duelo. O lateral-direito John Lennon também retornou ao treino, mas ainda não deve ter condições de atuar em Minas Gerais. Se viajar, ele deverá ficar como opção para o decorrer do jogo.

REELEIÇÃO NA FIFA

Nesta quarta-feira (5), durante o 69º Congresso Técnica da entidade, a FIFA reelegeu por aclamação o presidente Gianni Infantino. O mandatário sucedeu Joseph Blatter em meio ao escândalo de corrupção e prometeu incrementar transparência na entidade máxima do futebol. “Obrigado a todos os que gostam de mim e os que me odeiam, hoje eu amo todos vocês. Amo o futebol, trabalho duro e me comprometo com vocês, continuarei dando meu melhor”, afirmou Infantino em discurso aos membros representantes das 211 federações que compõem a entidade. Ao falar das finanças, destacou que, na gestão anterior, o caixa era de US$ 1 bilhão, e agora é de US$ 2,75 bilhões. Ele permanece no cargo até 2023.

JOGÃO EM FOZ DO IGUAÇU

Vice-líder da Liga Nacional de Futsal, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) é a adversária do Foz do Iguaçu nesta quinta-feira (6), em duelo válido pela oitava semana do torneio nacional. Depois de perder diante da torcida para o Marreco, o time laranja terá desfalques. O ala Mithyuê, com dores no adutor, ficou na Serra Gaúcha e será reavaliado. O jogo começa às 20h15 e será transmitido pela LNF TV, canal oficial de transmissão da Liga, pela internet. No domingo (9), a ACBF joga mais uma vez em solo paranaense, contra o Pato, em Pato Branco. Se conquistar duas vitórias seguidas, o time tem chances de voltar à liderança.





Publicidade