Esportes

Tiro Livre

24 de maio de 2019 às 12:29
Foto: Ulisses Castro, ACBF/Divulgação

COPA MUNDO DE FUTSAL

O time sub 20 da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) perdeu por 2 a 0 para o Corinthians na quarta-feira (22), na segunda rodada da Copa Mundo do Futsal, que está sendo realizada em Foz do Iguaçu (PR). Depois de vencer o Barcelona (Espanha) na estreia, a equipe laranja precisava de uma vitória sobre o Boca Juniors (Argentina) para chegar às semifinais. Além de derrotar os argentinos, a ACBF torcia para que os paulistas não perdessem para o Barcelona. Os dois jogos finais ocorreram nesta quinta-feira (23), mas acabaram após o fechamento desta edição. Os dois melhores classificados de cada chave avançam para as semifinais. No Grupo B, o Cerro Porteño (Paraguai) estava classificado e esperava River Plate (Argentina) e Foz do Iguaçu (Brasil) disputarem a vaga restante. As semifinais estão previstas para começarem nesta sexta-feira (24).

ATLETISMO PARAOLÍMPICO

A Secretaria do Esporte e Lazer (Smel) de Caxias do Sul divulgou a lista das instituições participantes dos Jogos Escolares de Atletismo 2019. No total, 18 escolas do Município, com reforço de instituições das redes particular e estadual, prestigiaram os jogos. Foram 112 estudantes cadastrados, acréscimo de 24 em relação ao torneio de 2018. Conforme Trícia dal Pubel, professora de paradesporto da Smel, o crescimento da categoria foi notável. “Os Jogos Escolares estão crescendo a cada ano e isso é fruto de um trabalho realizado coletivamente entre Smel, professores, direção das escolas, pais e estudantes. Por meio de competições como essa, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a modalidade, superar as limitações, acreditar no seu potencial e ter momentos de socialização”, revelou a docente. Helen Keller e João Prataviera foram as instituições que mais ganharam medalhas, com 46 e 40, respectivamente. Em terceiro lugar, a escola Basílio Tcacenco acumulou 28 medalhas.

ENDURANCE BRASIL

A partir das 14h deste sábado (25), 33 carros estarão no grid do Autódromo de Goiânia para a largada da segunda etapa do Endurance Brasil, com quatro horas de duração. Na prova de abertura do campeonato, em Curitiba, no dia 30 de março, o protótipo AJR #88, guiado por Vicente Orige, Carlos Kray e Tarso Marques foi o primeiro após 153 voltas. Na sequência estão agendadas as etapas no Rio Grande do Sul, nos autódromos de Tarumã e Velopark, respectivamente, em junho e julho.

PARA FICAR SOSSEGADO!

O elenco de jogadores do Caxias voltou a treinar nesta quinta-feira (23) em preparação à partida de domingo (26), fora de casa, contra o Cianorte. No entendimento do técnico Pingo, um triunfo grená em solo paranaense deixará o clube bem encaminhado para ter uma das 17 vagas diretas à segunda fase da competição. Se terminar em segundo lugar, o clube precisa ficar dentro dos 15 melhores vice-colocados dos grupos. Foguinho segue sendo a única baixa da equipe, que deve ser confirmada no treinamento desta sexta-feira (24). O Caxias embarca para o Paraná no sábado (25).





Publicidade