Esportes

Tiro Livre

14 de maio de 2019 às 12:45
Foto: William Lampert, Tubarão/ Divulgação

EMPATE AMARGO

 

Poderia ter sido pior, mas o Caxias conseguiu empate heroico com o Tubarão, em Santa Catarina, no domingo (12), em confronto válido pela segunda rodada da primeira fase da Série D. O placar de 2 a 2 só foi possível graças à grande atuação de Márcio Jonathan ao balançar as redes grenás em duas oportunidades. Tilica e Edu fizeram os gols da equipe catarinense. O resultado não agradou o técnico Pingo. “Em minha opinião, o resultado foi injusto. O Caxias foi melhor, criou mais chances. Mas por ser fora de casa, é aceitável. A gente sabe que é um campeonato curto e agora dentro de casa temos que buscar a vitória”, disse o treinador. No sábado (18), às 16h, o Caxias recebe o Cianorte (PR), no Estádio Centenário. A equipe paranaense tem seis pontos, contra quatro do Caxias.

 

GRÊMIO

 

Como previra Renato Portaluppi, o confronto diante do Corinthians, na Arena Itaquera, seria difícil para o Grêmio. E foi. O placar em branco, sem gols, poderia ter sido de vitória para o Tricolor, não fosse a interferência pontual do árbitro de vídeo, que anulou pênalti marcado a favor do Grêmio. A medida pautou reclamação do treinador no final do jogo. Com o 0 a 0, o Grêmio soma dois pontos em quatro jogos e segue em 18º na tabela do Brasileirão. Na próxima rodada, no domingo (19), o Grêmio viaja até o Castelão, onde enfrenta o Ceará (14º), às 19h.

 

INTERNACIONAL

 

No domingo (12), o Internacional recebeu o Cruzeiro no Estádio Beira-Rio e fez o dever de casa. A vitória colorada por 3 a 1 foi assinada com gols de Nonato, Guerrero e Rodrigo Moledo. Dedé descontou para os mineiros. Com a vitória, o Internacional chegou aos seis pontos e ocupa a 9ª posição na tabela. No domingo (19), às 16h, a equipe do técnico Odair Hellmann volta a jogar em casa pela Série A, contra o CSA, que subiu da Série B e soma três empates e uma derrota na competição.

 

CRISE EM PELOTAS?

 

Passadas três rodadas da Série B, o Brasil de Pelotas é a única equipe que ainda não somou pontos na competição. No sábado (11), o Xavante foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, no Estádio Bento Freitas, e caiu para a lanterna do torneio. Na ponta de cima, o Botafogo (SP) se candidata a ser uma das forças da Série B, com três triunfos em três jogos. Nesta terça-feira (14), o Xavante enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, a partir das 21h30.