Esportes

Tiro Livre

JUDÔ CAMPEÃO
17 de abril de 2019 às 12:23
Foto: Foto: Recreio da Juventude, Divulgação

Atletas do departamento de judô do Recreio da Juventude participaram do Campeonato Brasileiro Região V. A delegação caxiense teve 13 atletas, acompanhados dos técnicos Giovani Cruz e Natanael Baldissera. O torneio foi realizado em Brusque (SC) e o clube esmeraldino conquistou dois vice-campeonatos: no sub 15, com Asheley Vieira; e no sub 18, com Marcelo Casanova. Arthur Emer (sub 15) e Felipe Koch (sub 18) ficaram com taças de terceiro lugar. A competição reuniu judocas dos três estados da região sul do Brasil e de São Paulo. O Rio Grande do Sul encerrou a participação com a segunda maior quantia de troféus, atrás de São Paulo. A Confederação Brasileira de Judô foi responsável pela organização do torneio.

 

CONTRATOS RENOVADOS

 

O Juventude renovou os contratos de dois jogadores e que ficam no Estádio Alfredo Jaconi até o final da Série C. Um deles é o goleiro Marcelo Carné, que se tornou ídolo recente do torcedor pelas ótimas defesas em jogos importantes para o clube, como no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Com poucas oportunidades, Carné havia inclusive deixado de lado o futebol em 2016, quando se dedicou aos aplicativos de transporte. A outra renovação foi de Eltinho. Lateral-esquerdo de origem, o jogador estreou na vitória sobre o Aimoré e não perdeu mais posição.

 

CAXIAS EM RITMO DE TREINO

 

No segundo dia da intertemporada grená antes do início da Série D, o Caxias realizou um treinamento no CT Baixada Rubra na tarde desta terça-feira (16). O treino foi observado pelo técnico Pingo, que ainda implementa seu padrão de jogo nos atletas após a queda no Estadual. A estreia do Grená na Série D será no dia 5 de maio, contra o São Caetano (SP), no Estádio Centenário. A novidade foi o lateral-esquerdo Raphael Soares, que estava no Santa Cruz de Pernambuco, e vem para repor a vaga de Samuel Balbino. Também foram confirmados dois jogos-treinos: dia 23, contra o São José, na Baixada Rubra, sem público; e dia 27, em Porto Alegre, contra o time B do Grêmio.

 

COPA DO BRASIL

 

Nesta quarta-feira (17), começam a ser decididos os primeiros duelos da quarta fase da Copa do Brasil. A partir das 19h15, Santos e Vasco se enfrentam na Vila Belmiro. Já às 21h30, Fluminense e Santa Cruz se enfrentam no Maracanã, enquanto o Corinthians visita a Chapecoense na Arena Condá. Na quinta-feira (18), o Bahia recebe o Londrina na Fonte Nova, às 20h.

 

LIGA DOS CAMPEÕES

 

Nesta terça-feira (16) começaram os jogos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O Barcelona classificou-se com goleada de 3x0 sobre o Manchester United. Já a Juventus foi eliminado pelo Ajax, que venceu, em Turim, por 2x1. Nesta quarta (17), o Manchester City recebe o Tottenham e o Porto o Liverpool. Na ida, o Tottenham venceu por 1 a 0, enquanto o Liverpool abriu 2 a 0 de vantagem.