Esportes

Tiro Livre

O município de Nova Petrópolis sediou o 1º Encontro Gaúcho de Basquete Master. A competição aconteceu no ginásio do Colégio Estadual Padre Werner
10 de abril de 2019

O município de Nova Petrópolis sediou o 1º Encontro Gaúcho de Basquete Master. A competição aconteceu no ginásio do Colégio Estadual Padre Werner e reuniu quatro times: Associação de Basquete (Porto Alegre), Guanabara/Club Sarandi (Santana do Livramento), Associação Riograndina de Veteranos de Basquete (Rio Grande) e Associação dos Velhos Amigos de Basquete (Santa Maria). “O basquete é um esporte que está ganhando mais adeptos no município e esse encontro serve como incentivo aos praticantes da modalidade”, afirmou Ricardo Lawrenz, secretário municipal de esportes.

COPA AMÉRICA EM DOIS PAÍSES?

Nesta terça-feira (9), a Conmebol anunciou as sedes conjuntas da Copa América de 2020, que será realizada simultaneamente na Argentina e na Colômbia. Os dois países haviam se inscrito como uma sede conjunta. Além disso, o torneio terá um novo regulamento. Os 12 países que competem atualmente permanecerão na disputa, mas divididos em zonas. A Zona Sul será composta por Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e mais um país convidado, e os jogos serão mandados na Argentina. Já a Zona Norte terá a presença de Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador, Peru e outra seleção convidada, e os jogos serão disputados na Colômbia. As quatro melhores seleções de cada grupo se classificam para as quartas de final.

CAXIAS BUSCA REFORÇOS

Após eliminação nas semifinais do Gauchão, os atletas do Caxias ganharam folga a partir desta terça-feira (9). Eles se reapresentam no Estádio Centenário na segunda-feira (15), quando o grupo inicia intertemporada com foco na estreia da Série D, diante do torcedor, no dia 5 de maio. Até lá, é provável que jogadores como Rafael Gava e Bruno Alves não permaneçam. Os dois já receberam sondagens de times de divisões superiores do país e devem ter seus vínculos encerrados com o Caxias. Por outro lado, o clube tenta reforçar o elenco com atletas que se destacaram recentemente, casos de Marcio Jonatan, do São José, e Marcão, do São Luiz. Os dois disputaram o Estadual e agradam direção e comissão técnica.

ACBF APRESENTA TIME FEMININO

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) apresentou o seu time feminino, formado por 18 atletas e que já fizeram a primeira sessão de treinos. Em 2017, as mulheres do time laranja foram vice-campeãs estaduais. Trata-se do único título de futsal que o clube ainda não possui na prateleira dos troféus. Em 2018, o time foi dissolvido. “Depois de um ano parado, estamos iniciando um projeto novo, pensando em solidificar esse plano e com o objetivo de sermos campeões. Esse é o foco para os próximos dois anos”, afirmou Bolívar Zuanazzi, presidente da ACBF. A Liga Gaúcha Feminina tem seu início programado para 18 de maio.





Publicidade