Esportes

Tiro Livre

O Caxias deu início nesta terça-feira (26) à preparação da equipe para o jogo da volta das quartas de final do Gauchão 2019, na quinta-feira (28), às
27 de março de 2019

O Caxias deu início nesta terça-feira (26) à preparação da equipe para o jogo da volta das quartas de final do Gauchão 2019, na quinta-feira (28), às 19h15, contra o Aimoré. O jogo será disputado no Estádio Centenário e os ingressos estão sendo vendidos por preços que variam de R$ 40 (antecipados) a R$ 50 (no dia do jogo). Há opções de meia-entrada. Os jogadores empataram em 1 a 1 no primeiro confronto e sabem da importância do triunfo pelo escore mínimo diante do torcedor. Se vencer o Índio Capilé, o Caxias enfrenta quem passar de fase entre Internacional e Novo Hamburgo, na outra semifinal.

 

Marinho recuperado

 

O atacante Marinho, que não jogou a primeira partida contra o Juventude, deve fazer parte do time alternativo que o técnico Renato Portaluppi deve escalar no jogo desta quinta. Ele retornou aos trabalhos ainda na segunda e participou dos preparativos desta terça. Os zagueiros Paulo Miranda e Geromel que seguem no departamento médico.

 

Caxias do Sul Basquete

 

No último final de semana, as categorias de base do Caxias do Sul Basquete/Recreio da Juventude participaram de um torneio organizado pela Federação Gaúcha de Basquete. As equipes sub 12 e sub 14 atuaram diante do torcedor, no Ginásio do Vascão, e as categorias sub 13 e sub 17 jogaram fora de casa, respectivamente, em Lajeado e Santa Cruz. A categoria sub 13 sagrou-se vice-campeã, enquanto as demais equipes ficaram com o terceiro lugar.

 

Jogos Abertos de Bocha

 

Os Jogos Abertos de Bocha em Cancha de Areia, organizados pela Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, reuniram 156 bochófilos no final de semana passado. A equipe Vera Cruz se sagrou campeã, enquanto São Vitor e União Forquetense ficaram com o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

 

Escolares de Futsal

 

A Secretaria do Esporte e Lazer de Caxias do Sul realiza, a partir desta quarta-feira (27), os Jogos Escolares de Futsal. A competição se estende até o dia 29 de abril. Na edição de 2019, a competição reúne 58 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, totalizando 540 partidas. Neste primeiro dia de competição, ocorrerão partidas apenas da categoria juvenil feminino, em três locais diferentes: ginásios Enxutão e Floresta e no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza. As atividades terão início às 8h30.

 

Seleção vence

 

Nesta terça-feira (26), a Seleção Brasileira enfrentou a República Tcheca, em Praga, no último amistoso antes da convocação do técnico Tite para a disputa da Copa América, que será realizada no Brasil entre os meses de junho e julho deste ano. O placar foi de 3 a 1, com gols de Gabriel Jesus, duas vezes, e Firmino. Pavelka abriu o placar para os donos da casa.