Cidades

Temperaturas cairão a 5 graus negativos

04 de julho de 2019 às 12:37
Foto: Luiz Erbes, BD

A Defesa Civil Nacional lançou alerta, na tarde desta quarta (3), para onda de frio intenso que chegaria durante a madrugada desta quinta e permanecerá ao longo do fim de semana em todos os estados da Região Sul e partes do Sudeste e Centro-Oeste. As temperaturas mais baixas serão registradas nas áreas de serra e planalto no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em torno de 5º C negativos nas manhãs de quinta-feira (4) até domingo (7). Nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, o frio mais intenso deve ocorrer no final de semana, com mínimas de aproximadamente 5º C nas primeiras horas dos dias. 

O alerta é para atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. É essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos. Essas medidas são de grande importância na prevenção de gripe, resfriados, pneumonia e demais doenças respiratórias. Nas noites com temperaturas mais baixas, a Defesa Civil recomenda, também, abrigar animais domésticos.

O pico da maior onda de frio deste ano, segundo a ClimaTempo, será no sábado, quando só não serão registradas temperaturas abaixo de zero nas áreas costeiras e no norte e noroeste do Paraná. As geadas serão fortes, segundo os meteorologistas. No sábado, o frio de geada chega até o norte do Paraná e sul de São Paulo, centro-sul de Mato Grosso do Sul e sul de Minas Gerais.





Publicidade