Economia

TURISMO: Gramado sedia fórum de estudos

09 de maio de 2019 às 12:47

Ratificando o objetivo de ser uma referência em turismo sustentável no Brasil, inicia nesta quinta-feira (9), a segunda edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos. O evento propõe ao longo de três dias de duração, até sábado (11), um debate sobre os aspectos da evolução do turismo e é direcionado a gestores públicos, profissionais e estudantes.

Na primeira edição, em 2018, o evento reuniu 662 pessoas de 18 estados e agora será realizado em um local maior, o Centro de Eventos do Expogramado. A solenidade de abertura está marcada para 20h e, na sequência, às 22h, aproveitando o clima da Festa da Colônia, será oferecido um coquetel inspirado nas origens de Gramado pelo Curso de Gastronomia da Universidade de Caxias do Sul – Campus Universitário da Região das Hortênsias.

A programação de sexta e reserva debates e palestras, divididos em eixos temáticos e proporções ainda maiores que na primeira edição. Serão discutidos e analisados temas como política externa do Mercosul; como preparar o país para a inteligência artificial; identificação de nichos de mercado nos destinos para identificar a economia turística; a força do turismo religioso e místico; a experiência das autarquias; entretenimento como produto; e mobilidade urbana e sustentável. Um dos palestrantes será Michel Lemieux, criador dos espetáculos Cirque du Soleil e Cité Mèmoire. A iniciativa é do SindTur Serra Gaúcha, com apoio da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Gramado.





Publicidade