Cidades

TRT-RS abre inscrições de processo seletivo para estágio em Direito e outros 15 cursos

30 de julho de 2019 às 14:25

   

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) abriu novo processo seletivo para estágio de ensino superior. O concurso visa à formação de cadastro de reserva. As inscrições estão abertas e devem ser feitas até 12 de agosto pelo site do CIEE-RS, onde também está disponível o edital. Não há cobrança de taxa.

Para estudantes de Direito, há possibilidade de atuação em Porto Alegre e no interior, nas cidades onde a Justiça do Trabalho está presente. Na Capital, há ainda oportunidade de estágio para estudantes de outros 15 cursos: Administração, Informática, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Jornalismo, Relações Públicas, Design Gráfico, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, História, Museologia e Produção Audiovisual. Alunos de Administração ainda podem atuar nas unidades de Itaqui e Santa Vitória do Palmar. Os candidatos devem ter concluído 30% dos créditos obrigatórios para conclusão do curso.

O valor da bolsa é de R$ 833,00, para carga horária de 4 horas diárias. O Tribunal também fornece auxílio-transporte de R$ 7,50 por dia.

O processo seletivo consiste em uma prova objetiva que será realizada em 25 de agosto, nos 65 municípios listados no anexo 1 do edital. A prova é composta por 15 questões de Português e dez de Informática. A validade do concurso é de um ano após a homologação do resultado final, prevista para 6 de setembro, sendo prorrogável por igual período, a critério da Administração do TRT-RS.

Cidades onde há estágio do curso de Direito: Porto Alegre, Alegrete, Alvorada, Arroio Grande, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Dom Pedrito, Encantado, Erechim, Estância Velha, Esteio, Estrela, Farroupilha, Frederico Westphalen, Gramado, Gravataí, Guaíba, Ijuí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Marau, Montenegro, Nova Prata, Novo Hamburgo, Osório, Palmeira das Missões, Panambi, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santiago, Santo Ângelo, São Borja, São Gabriel, São Jerônimo, São Leopoldo, São Lourenço do Sul, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Soledade, Taquara, Taquari, Torres, Tramandaí, Três Passos, Triunfo, Uruguaiana, Vacaria e Viamão.

Acesse o edital.

Crédito: Secom/TRT4





Publicidade