Economia

TREINAMENTO TÉCNICO: Marcopolo realiza nova edição

Programas de capacitação são realizados de forma continuada
18 de junho de 2019 às 13:10
Foto: Divulgação

A Marcopolo promoveu em Recife (PE), na sede da Polobus, representante da marca, mais uma edição do seu programa de treinamento voltado às equipes técnicas e aos motoristas das empresas operadoras de transporte rodoviário e urbanos. Com a presença de 132 profissionais, o objetivo foi colaborar para tornar a utilização e operação dos ônibus Marcopolo ainda mais eficientes, reduzindo as ocorrências e o tempo dos veículos parados.

Segundo Belmir Antônio Contin, diretor da Polobus, o programa de treinamento foi dividido em quatro dias, dois focados nos clientes do segmento rodoviário, e dois, nos operadores urbanos. Foram ensaios e apresentações sobre detalhes dos produtos em aspectos mecânicos (carroceria) e elétricos, para o pessoal técnico, e treinamento para a melhor operação e condução do cockpit e cabine, para os motoristas.

De acordo com o diretor, quanto mais paradas não programadas forem eliminadas, quer por problemas que possam ser evitados, como operação inadequada, menor será o custo para o operador de transporte. “O tempo do veículo parado é, hoje, um dos maiores custos das empresas. Queremos também tornar mais rápidas e eficazes as manutenções corretivas e preventivas realizadas pelas equipes de manutenção dos clientes”, enfatiza.

O programa Marcopolo de treinamento de clientes é realizado uma vez por ano, sempre em parceria com a sua rede de representantes, que possuem estrutura e equipamentos específicos para as atividades, sem a necessidade de deslocamento à fábrica, em Caxias do Sul.

Segundo Leandro Sodré, gestor de Rede Marcopolo, a empresa desenvolve programas contínuos de capacitação da equipe de representantes para prestar atendimento de alto padrão aos seus clientes.





Publicidade