Cidades

TEMPO: Temperaturas caem com chegada da chuva

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que o avanço de uma frente fria, alimentada pelo calor
05 de abril de 2019

O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) destaca que o avanço de uma frente fria, alimentada pelo calor e pela umidade, manterá o tempo fechado, nesta sexta (5), com chuva a qualquer hora e com acumulados expressivos na metade Norte gaúcha. Apenas entre a Fronteira Oeste e a região da Campanha é que o tempo mistura sol com nuvens devido à entrada de uma massa de ar seco, que também é fria.

As instabilidades mantêm o sábado mais fechado em todo o norte gaúcho, com chuva a qualquer hora. Na fronteira com Uruguai, o tempo firme predomina, porém com muita nebulosidade. A chuva pode vir acompanhada de trovoadas, ventanias e granizo isolado pelo estado. Durante a noite e madrugada as temperaturas começam a diminuir em razão dos ventos que devem soprar do quadrante sul trazendo um ar mais frio.





Publicidade