Esportes

Sparkling Night Run terá novo trajeto em 2019

23 de agosto de 2019 às 10:37
Foto: Arquivo Pessoal

Tradicional prova de atletismo de Bento Gonçalves, a Sparkling Night Run de 2019 terá novidades para o público participante. A primeira delas é a mudança do local de largada e chegada, que antes era na área central, e passa a ser no Parque de Eventos. Outra novidade é a festa de encerramento, que ocorrerá no Fundaparque, com estrutura se diferenciando para melhor atender aos atletas e à população.

De acordo com Sirlésio Carboni Jr., ultramaratonista de Bento Gonçalves, o novo plano da prova é positivo. “Essa novidade agrega em muitos fatores, desde a estrutura que há no parque, até a mudança de valências que impõem aos atletas. Teremos longo trajeto inicial de superfície plana antes de subir. Após essa exigência maior, a rota traçada visa à agilidade da prova, com menos desgastes físicos em relação ao antigo mapa”, salienta Carboni.

A Sparkling Night Run ocorre no dia 9 de novembro e terá três modalidades. A corrida kids para crianças de três a 15 anos, a partir de 18h30. Às 19h, começa a caminhada, em um percurso de 5 km. Já às 20h será a largada para as provas de 5 km e 10 km. As inscrições estão à venda no site www.sparklingnightrun.com por R$ 120. Os participantes ganham também diversos brindes dos patrocinadores, como camiseta e espumante.





Publicidade