Economia

Simplás outorga 11ª edição do Mérito Plástico Pietro Zanella

Na mesma solenidade serão comemorados os 30 anos de fundação da entidade
23 de agosto de 2019 às 09:20

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) outorga nesta sexta-feira (23), a partir das 19h30, no Restaurante Sica, da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, a 11ª edição do Mérito Plástico Pietro Zanella. Os homenageados de 2019 serão os empresários Leocádio Nonemacher, da Sulbras Moldes e Plásticos, e Lourenço Stangherlin, da Anodilar Indústria de Utilidades Domésticas.

Instituído em 2002, o Mérito Plástico Pietro Zanella rende homenagem ao italiano naturalizado brasileiro que foi pioneiro da indústria de transformação de plástico no Rio Grande do Sul. Zanella fundou sua primeira empresa do gênero em Caxias do Sul, em 1949, aos 28 anos. A honraria agracia pessoas físicas e/ou jurídicas que tenham se destacado em ações que visem ao desenvolvimento da indústria do plástico, à promoção dos valores humanos ligados a suas atividades e à preservação do meio ambiente.

Nova diretoria

O encontro festivo também servirá para a apresentação oficial da diretoria eleita e já empossada formalmente. No período de 2019-2022, a entidade, que completa 30 anos de fundação, terá o comando de Gelson de Oliveira em substituição a Jaime Lorandi. A posse oficial, com assinatura do termo, ocorreu durante reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC), no início deste mês.

Ao lado de Oliveira estão os vice-presidentes Eugênio Misturini e Orlando Marin. Os cargos de secretários são ocupados por Leocádio Nonemacher e Paulo Francisco Weber; e os de tesoureiros por Mateus Bertolini Sonda e Jones Bellini. A diretoria executiva ainda tem um grupo de suplentes, além de Conselho Fiscal e delegados representantes.





Publicidade