Comunidade

Simecs prospecta novos mercados na Inglaterra

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Reomar Slaviero, está na Inglaterra desde o final de semana,
12 de março de 2019

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs), Reomar Slaviero, está na Inglaterra desde o final de semana, onde, até o dia 16, participa da Missão Durham. O grupo de empresários é coordenado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado, Gilberto Petry, que visitará o país por meio do Centro Internacional de Negócios, em parceria com o Sebrae.

A missão inclui exportadores dos setores metalmecânico, automotivo, eletroeletrônico, máquinas e equipamentos, tecnologia da informação e energia. A agenda no país envolverá empresários do Rio Grande do Sul com representantes de conglomerados britânicos, autoridades governamentais, micro e pequenas empresas e pesquisadores da Universidade de Durham, fundada em 1832, e que atualmente recebe 18 mil estudantes de diferentes países.

O objetivo da missão é a busca de parcerias e ampliação de oportunidades de mercado. As empresas representadas pelo Simecs que fazem parte da viagem à Inglaterra são Rezler Chavetas, Compact, Kaballa e Lycos. “Queremos conhecer a tecnologia industrial inglesa afinada com as necessidades das empresas representadas pelo Simecs”, comentou Slaviero.

Nesta mesma linha, a entidade já programa para 2019 a realização de outras missões técnico-comerciais no Brasil e exterior. A primeira a ser visitada é a Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, no período de 23 a 27 de abril, em São Paulo. O Simecs tem intenção de formar um grupo de 20 empresários e executivos das empresas do seu segmento.





Publicidade