Variedades

Show resgata a presença feminina na música

03 de agosto de 2019 às 09:38
Foto: Cesar Duarte, Divulgação

O Teatro do Sesc Caxias do Sul recebe, neste domingo (4), um espetáculo que traz à luz a obra e a história de compositoras representantes de várias fases da música brasileira. Com o tema “Líricas femininas: a presença da mulher na música brasileira”, a apresentação leva ao palco o grupo Líricas Históricas, composto por Gabriela Geluda (RJ), Anastácia Rodrigues (PE), Priscilla Ermel (SP) e Vanja Ferreira (SP). Além de voz, haverá o uso de instrumentos como kalimba, pandeirão, viola caipira, harpa e violão.

No decorrer do ano, mais três espetáculos que fazem parte do circuito serão apresentados na cidade. Líricas Modernas, no dia 29 de agosto, apresenta repertórios da atualidade, com estética mais próxima da música popular; Líricas Negras, marcado para 29 de setembro, traz um repertório de músicas relacionadas às tradições religiosas de matriz africana e obras que remetam aos elementos estéticos da cultura africana, somando vozes de resistência a elementos percussivos; e Líricas Transcendentes, em 8 de novembro, que aborda um repertório relacionado às tradições musicais do meio rural e de composições inspiradas neste universo, considerando o uso da música como meio de comunicação com as divindades.

O espetáculo, que integra o projeto Sonora Brasil Sesc, ocorrerá no Teatro do Sesc (Moreira César, 2462), a partir de às 17h, com entrada gratuita. Mais informações pelo telefone (54) 3209.8250 e no site www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul.





Publicidade