Economia

Seminário reúne executivos da Serra

19 de setembro de 2019 às 09:51

A Associação dos Usuários de Informática e Telecomunicações (Sucesu-RS) promove de 26 a 29 de setembro o II Seminário Executivo na Serra Gaúcha, direcionado a CIOs de empresas do Rio Grande do Sul convidados pela entidade. Este ano, o evento volta a ser realizado em Gramado, no Hotel Master, e segue o formato de três dias de imersão em soluções, conhecimentos e networking para executivos e executivas de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC). 

O seminário recebe cerca de 90 executivos e mais de 30 marcas de fornecedores de tecnologia. O tema central é "Transformação digital: Como as tecnologias disruptivas impactam na infraestrutura e na sociedade".

Fábio Gandour é o keynote speaker convidado de sexta-feira para falar sobre "Tecnologias que vem por aí e o que elas representam para nós". Ele vai trazer seus mais de 30 anos de vivência em simplificar cenários e futuros complexos, baseado em um modelo de abordagem que faz o link entre tecnologias, pessoas e finanças. Gandour é reconhecido por antecipar cenários e tecnologias.

Entre as tecnologias abordadas estarão Inteligência Artificial e a Edge Computing, uma evolução da cloud computing. O comportamento das pessoas também estará em pauta para falar de fidelidade às marcas e o desapego à tradição, trazido pelas novas gerações. O dia seguirá com dezenas de conteúdos das empresas fornecedoras de TIC que terão a oportunidade de apresentar produtos e serviços aos participantes. No sábado, o seminário recebe a palestrante Celina Joppert, com o tema "Transformação humana - A arte de estar no seu melhor na vida". O final de semana ainda terá a palestra "A conquista da independência financeira", com Rafael Nicolela e Francisco Zanini, do escritório Ducado Investimentos. A Sucesu-RS faz parte de uma rede nacional que se constitui na única entidade que cuida exclusivamente dos interesses dos usuários corporativos de TIC.





Publicidade