Economia

Seminário na CIC irá expor experiências

19 de agosto de 2019 às 10:12

Aproximar o empresário de um mercado em ascensão para a exportação é o principal objetivo da 18ª edição do Seminário de Negócios Internacionais da Serra Gaúcha, na quarta-feira (21). O evento é uma realização da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio da diretoria de Negócios Internacionais. Com o tema “Experiências internacionais para seu negócio”, o seminário ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 15h.

O analista da Gerência de Qualificação e Competitividade da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Laudemir Müller, fará a palestra de abertura, com o tema “A busca da competitividade no comércio exterior”. Na sequência, a coordenadora da área de importação e serviços internacionais na Soprano Fechaduras e Ferragens, em Farroupilha, Rosa Hugen, e a professora da Universidade Federal de Santa Catarina, Luciane Stallivieri, palestram no painel “Vivência internacional”, que abordará as experiências com expatriação e internacionalização de carreira. O presidente da Pettenati Indústria Têxtil, Otávio Ricardo Pettenati, falará sobre a vivência internacional da empresa.

À tarde, o diretor de Exportações e Negócios da Scheer Churrasqueiras, de Caxias do Sul, Maurício Della Giustina; o coordenador comercial de Exportação e Corporativo da Unicasa Indústria de Móveis, de Bento Gonçalves, Paulo Roberto Bellenzier Junior; e o vice-presidente do Conselho da Tramontina, de Carlos Barbosa, Joselito Gusso, participam da rodada de apresentações de cases regionais de exportação. Informações e inscrições em

www.ciccaxias.org.br – no link eventos até 12h de terça (20).





Publicidade