Política

Sartori prega união para sair da crise

06 de agosto de 2019 às 09:09
Foto: Galileu Oldenburg, Divulgação

O ex-governador José Ivo Sartori participou, no sábado (3), em Gramado, do 12º Encontro de Inverno da Juventude do MDB, que reuniu mais de 300 militantes do segmento interno do partido. Junto com ele ainda estavam o presidente estadual, deputado federal Alceu Moreira da Silva; o ex-senador José Fogaça; e o ex-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, o prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, entre outros integrantes da sigla.

Sartori apresentou um resumo das ações de governo estadual, fez um discurso de agradecimento e de incentivo para a militância jovem do MDB, mas evitou falar do futuro político. “Agradeço a todos aqueles que trabalharam conosco. Foram guerreiros nas atitudes e no comportamento honesto. Tiveram força e suportaram firmes. Dessa forma, fizemos o que precisava ser feito, apesar de uma forte oposição. Mas deixamos um legado para a população gaúcha, e não para pequenos grupos”, ressaltou.

A palestra teve como tema os desafios do cenário político e social. Ele disse que o Brasil tem saída, mas ponderou que é necessário que todos façam a sua parte. “Não se sai do lugar se você ficar parado”, afirmou. Sartori ainda defendeu ações focadas no coletivo, mudança na estrutura do serviço público, descentralização de poder e recuperação do espírito da comunidade, evidenciando valores e experiências.