Cidades

São José dos Ausentes: Concurso premiará os melhores queijos serranos

De sexta a domingo (15 a 17), o município de São José dos Ausentes comemora 27 anos de emancipação político-administrativa. Entre as atrações,
14 de março de 2019

De sexta a domingo (15 a 17), o município de São José dos Ausentes comemora 27 anos de emancipação político-administrativa. Entre as atrações, estará o 3º Concurso Regional do Queijo Artesanal Serrano, nesta sexta, no salão paroquial. A atividade integra a programação do Seminário Regional de Agropecuária.

O concurso visa promover o típico queijo artesanal serrano como produto exclusivo dos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, incentivar a qualificação, a valorização e a viabilização econômica do produto e premiar os produtores que demonstrem seu saber fazer com qualidade diferenciada. A coordenação é da Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com apoio dos sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais, e das secretarias municipais de Educação, de Turismo, Cultura e Meio Ambiente e da Saúde. 

Os queijos serão avaliados por um júri técnico que analisará apresentação, cor, textura, consistência, paladar e olfato. Os visitantes também poderão degustar os queijos e escolher o mais popular.





Publicidade