Variedades

São Francisco promove festival musical gratuito

Segunda edição do Paralelo Festival ocorrerá às margens do Lago São Bernardo
17 de janeiro de 2020 às 14:33

Dupla foi indicada para participar por meio de escolha popular (Foto Rogério Soares, Divulgação)

O Paralelo Festival reúne, no sábado e domingo (18 e 19), em sua segunda edição, atrações musicais do Brasil, Uruguai, da Argentina e dos Estados Unidos em oito shows gratuitos, às margens do Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula. Apresentado pelo ator Werner Schünemann, o evento reunirá diferentes gêneros e tendências musicais, da MPB ao rock e da milonga ao jazz. O espaço terá uma área coberta com capacidade para até 6 mil pessoas.

Carlos Branco, curador e produtor-executivo do festival ao lado de Paulo Heineck, define o Paralelo como um dos eventos mais ecléticos e democráticos do país por abrir espaço para todos os gêneros e estilos, tendo como principal característica a pluralidade e diversidade. "Mesmo em um período difícil para a captação cultural, o Paralelo se firmou e cresceu. Neste segundo ano, vamos manter a ideia original que é fazer mundos musicais distintos conversarem entre si”, acrescenta Heineck, destacando a ação de reforçar a presença da música instrumental.

As apresentações começam às 18h de sábado, com o show da dupla 50 Tons de Pretas, de Porto Alegre, que foi selecionada pelo público em uma votação nas redes sociais do festival. No domingo, as atividades terão início às 17h, com o pianista gaúcho Luciano Leães e banda The Big Chiefs.

Programação

SÁBADO
18h – 50 Tons de Pretas
19h20 – MOIO
20h40 – Fiero
22h – Milongas Extremas
 
DOMINGO
17h – Luciano Leães & The Big Chiefs
18h20 – Trabalhos Espaciais Manuais
19h40 – Dex Romweber
21h – Toquinho