Comunidade

Salão de Franquias reunirá 20 marcas

O sistema de franchising é uma das boas oportunidades para quem está disposto a investir ou pretende empreender, mas quer começar com o respaldo de alguma marca ou serviço.
18 de março de 2019

O sistema de franchising é uma das boas oportunidades para quem está disposto a investir ou pretende empreender, mas quer começar com o respaldo de alguma marca ou serviço. Para esse público, o Sebrae RS preparou a segunda edição do Salão de Franquias, em Caxias do Sul. O evento está programado para o dia 21 de março, das 10h às 21h, na Unidade Sebrae de Negócios Caxias do Sul (Rua Sinimbu, 816 - Nossa Senhora de Lourdes). A visitação é gratuita e a inscrição pode ser feita pelo link http://bit.ly/SalaodeFranquias.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), até o fim do ano, o número de franquias deve crescer entre 5% e 6% e o de novas redes, 1%. Com a tendência de retomada do crescimento econômico, a ABF projeta alta do faturamento de até 10%. O setor registra receita anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, reunindo mais de 140 mil unidades e em torno de 2,8 mil marcas de franquias. 

O gestor de projetos do Sebrae RS, Rodrigo Baierle Silva, afirma que 20 franquias estarão presentes no evento e à disposição para apresentar todos os detalhes do negócio. São empresas com modelos e propostas de negócio diferenciadas e com potencial de atuação na Serra Gaúcha. “Durante o evento, também faremos palestras sobre os cuidados na hora de escolher uma franquia e também como se tornar uma franquia”, complementa. O salão reunirá franquias de diversos setores como alimentação, moda, serviços educacionais, entretenimento e outros.





Publicidade