Política

SERRA GAÚCHA: Infraestrutura pauta debates

Senador Luis Carlos Heinze participa de eventos com empresários da região
26 de abril de 2019 às 12:15
Foto: Senado Federal, Divulgação

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze/PP participa de dois debates, neste final de semana, sobre o tema da infraestrutura. O primeiro ocorre em Bento Gonçalves, nesta sexta-feira (26), das 14h às 17h30, na sede do Centro da Indústria, Comércio e Serviços, onde ele abordará o tema “Conclusões, Duplicações e Concessões de Rodovias”.

O painel reunirá representantes do ministério da Infraestrutura, DNIT, Secretaria Estadual de Transportes, parlamentares e lideranças empresariais e políticas das regiões da Serra e do Vale do Calçado. A finalidade é discutir o programa de duplicação e concessão à iniciativa privada das rodovias BRs 116, 448, 470 e 453, e ERS-122.

Para a próxima segunda (29), o compromisso de Heinze será às 13h30, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordóvas Filho, em Caxias do Sul. Ele participa de encontro que reunirá representantes do Ministério de Infraestrutura, Secretaria de Aviação Civil do governo federal, Secretaria Estadual de Logística e Transportes e Departamento Aeroportuário.

O objetivo é debater a instalação do Aeroporto de Vila Oliva. “Junto com o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann Saggioro, vamos buscar a melhor solução para o aeroporto. Conseguir reunir esse grupo, extremamente técnico, na Serra, é uma grande vitória. Temos que aproveitar e debater as possibilidades de parcerias com base em outros modelos do país”, afirmou.





Publicidade