Esportes

SÉRIE D: Só dois jogos separam Caxias do acesso

09 de julho de 2019 às 10:20
Foto: Diego Menegon, Cianorte/Divulgação

Poucos confiavam, mas o Caxias foi lá e mostrou sua força. Com a primeira vitória fora de casa nesta Série D, por 2 a 1, contra o Cianorte, o Grená do Povo se classificou para as quartas de final do torneio, e está a dois jogos do acesso para a Série C. No domingo (7), o Caxias construiu o placar com gols de Rafael Gava e Michel. Em lance polêmico, com direito a reviravoltas da arbitragem, o Leão paranaense conseguiu descontar.

A delegação grená retorna aos treinamentos a partir desta terça-feira (9). A princípio, os jogadores que atuaram o tempo todo farão exercício de recondicionamento físico no CT Baixada Rubra. Os demais jogadores treinarão no Estádio Centenário. Paulo Henrique Marques deve comandar a primeira atividade definitiva visando ao duelo das quartas de final apenas na quarta-feira (10). A tendência é que o jogo de ida dos mata-matas ocorra no domingo (14).

Na noite desta segunda-feira (8), após o fechamento desta edição, Brusque e Boavista se enfrentaram em duelo valendo vaga para enfrentar o Caxias na próxima fase. Na ida, em Bacaxá, no Rio de Janeiro, os times empataram em 1 a 1. Em uma eventual semifinal, o Caxias enfrentará o vencedor do duelo entre Ituano (SP) e Juazeirense (BA).

O serviço de jogo para o confronto de domingo já saiu. Os ingressos antecipados serão vendidos a R$ 20 até sábado (13). No domingo, o valor será de R$ 30. Há opções de meia-entrada.