Esportes

SÉRIE D: Elenco grená retoma trabalhos para a decisão

17 de julho de 2019 às 10:18
Foto: Luiz Erbes, Caxias/Divulgação

Pode-se definir que o confronto deste sábado (20), na Arena da Amazônia, é similar à final da Copa do Mundo para o Caxias. Se segurar o empate com o Manaus, ou até mesmo marcar gols e vencer o duelo, o Falcão estará de volta à Série C do Brasileirão em 2020. Se for derrotado em campo, terá que remar tudo mais uma vez. A decisão começa às 16h.

Nesta terça-feira (16), o plantel grená se reapresentou no Estádio Centenário. O grupo fez um trabalho físico na academia do clube. A partir desta quarta-feira (17), o técnico Paulo Henrique Marques comandará atividades em dois turnos para definir o time que começa jogando o confronto mais importante do Caxias na temporada. Depois, o que vier é lucro, inclusive o título da Série D.

A decisão carrega números interessantes. Fora de casa, o Caxias só perdeu quatro dos 13 jogos que disputou na Série C. Porém, desde o começo do ano, o Manaus só perdeu uma partida em seus domínios, ainda no Campeonato Amazonense, em fevereiro. A tendência é que o confronto seja decidido nos detalhes. Foguinho e Michel, expoentes do triunfo no jogo de ida, têm presença confirmada em Manaus. A viagem deve ter início na sexta-feira (19), já que a previsão climatológica indica calor de até 32ºC no dia do duelo.

A CBF confirmou nesta terça-feira a arbitragem da decisão grená. O árbitro será Braulio da Silva Machado, que será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos. Os dois primeiros irão atuar no confronto do Bahia contra o Grêmio, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Ambos são categoria FIFA.





Publicidade