Esportes

SÉRIE C: Marquinhos Santos fará mudanças no time

Renato Cajá voltou a vestir camiseta do Ju nesta quarta-feira
04 de julho de 2019 às 12:41
Foto: Arthur Dallegrave, Juventude, Divulgação

Mais uma vez nesta Série C o Juventude não poderá repetir a escalação. No sábado (6), o Verdão visita o Remo, no Estádio do Mangueirão, no Pará, e Marquinhos Santos não poderá repetir o time que venceu o Luverdense na última rodada. A ausência do volante João Paulo já era sabida, uma vez que ele levou o terceiro cartão amarelo. Nesta quarta-feira (3), porém, o meia Rafael Bastos teve confirmado estiramento no joelho e desfalca a equipe por até quatro semanas.

Nesta quarta-feira (3), o Juventude apresentou oficialmente o meia Renato Cajá como o novo reforço. O jogador estava treinando com a equipe há três semanas e será preciso mais 10 dias para ficar em forma. O último jogo dele foi em novembro de 2018, quando defendeu o Goiás, na Série B. Depois disso, ele parou para se recuperar de uma tendinite e não retornou mais aos gramados. Em 2007, Cajá vestiu as cores do Verdão e fez quatro gols em 28 jogos. Ele deve ter condições de estrear pelo Ju no embate contra o Paysandu, no dia 13 de julho, no Estádio Alfredo Jaconi.

Nesta quinta-feira (4), os atletas do Juventude realizam treinamentos em dois turnos no CT esmeraldino. O lateral-direito Vidal e o zagueiro Sidimar retornam de suspensão e podem reocupar suas vagas no time titular. No sistema defensivo, Diego Ivo teve ótima atuação contra o Luverdense, o que pode fazê-lo permanecer no elenco titular, deixando Sidimar no banco de reservas.

O Juventude ainda faz um último treinamento na sexta-feira (5), antes do embarque para o norte do país. O jogo contra o Remo está marcada para começar às 18h. Se derrotar os paraenses, o Juventude manterá a liderança do Grupo B da competição e precisará só de mais três vitórias para garantir a classificação para as quartas de final. O Dazn anuncia a transmissão do duelo por streaming.